Pedra do Frade

6

A pedra do Frade é localizada em Laguna/SC na praia do Gi, ela possui dez metros de altura e quatro de diâmetro e é conhecida por ser um ponto turístico de Laguna. Ela, tem este nome devido à semelhança com o rosto de um padre franciscano.

A pedra é um fato curioso pois ninguém sabe definitivamente a história dela, assim fazendo especulações entre as pessoas, e algumas curiosidades e perguntas são levantadas de como ela foi parar ali? Como ela está sendo sustentada? Assim criando várias histórias, e um meio de responder essas perguntas são as hipóteses, será que foram alienígenas, obra da natureza entre outras.

144369799_a81c6fff47

 Os 3 Fatos que se podem concretizar real foi que na época Bartolomeu Dias que em 1488 veio para o destino da pedra com seus homens com seus barcos assim levantaram a pedra para demarcar o ponto de passagem deles. O segundo fato, que o monumento foi o primeiro tratado de Tordesilhas onde dividia a Espanha de Portugal. O último fato foi um ponto de estratégia pelos índios pré-históricos que habilitavam na região.

Podemos concluir que essa pedra é bastante misteriosa, assim trazendo os turistas e estudantes para ver e analisar este fenômeno de perto.

A pedra tem seus projetos:

Um dos grandes projetos saiu de um arquiteto, que está trabalhando no mesmo. Foi um projeto que foi desenvolvido para a conclusão de seu curso na UDESC.
Com essas ideias foi contratado pela prefeitura na secretaria de planejamento para aperfeiçoar a ideia e potencializar uns dos pontos turísticos da cidade. A expectativa agora a aprovação é através da caixa econômica para o inicio dos trabalhos.

Texto redigido por: Vander R. Figueiredo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s